Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

Neste mês de junho o amor está no ar! Então aproveite e surpreenda quem você gosta com aquele #ParPefeiro. O Combo BioParque do Rio + AquaRio é o presente ideal.

O Rio de Janeiro pode ser aproveitado de diversas maneiras, mas o melhor ainda é quando você deixa garantido dois dos melhores passeios do Rio por um preço mais em conta!

Agora com o combo BioParque do Rio + AquaRio isso é possível, pois com um preço especial você conhece os dois! Ideal para todas as idades, confira mais sobre esses dois locais incríveis. Listamos diversas coisas que você pode fazer no Rio visitando o BioParque do Rio e o AquaRio. ⬇️

BioParque do Rio: Um novo conceito de zoológico

Esqueça tudo o que você lembra sobre o antigo modelo de zoológico, agora somos BioParque do Rio! Deixando de lado o caráter expositivo, passamos a ser um Centro de Conservação da Biodiversidade.

Mas qual é o objetivo do BioParque do Rio?

Nosso objetivo é garantir as melhores práticas de bem-estar para os animais que vivem no nosso parque, além disso, viabilizar projetos de conservação de espécies e devolução de animais aos seus habitats de origem. Por exemplo a espécie Guará, temos o objetivo de reproduzir e introduzir novamente na Baia de Guanabara.

Assista o vídeo e veja essa mudança: BioParque do Rio: Um novo conceito de zoológico

5 coisas que você pode fazer no BioParque do Rio:

  1. Imersão Tropical: permite ao visitante viver uma experiência imersiva de cores, sons e movimentos ao conhecer o viveirão das aves. Seja recebido por uma arara ou pelo simpático Tucano Tuc-Tuc. O local também abriga alguns micos e outros pequenos mamíferos, propondo a interação entre diferentes espécies, com a supervisão de educadores.
  2. Fazendinha: aqui a criançada pode alimentar as cabras* e conhecer de perto  – vacas, bois e cavalos de pequeno porte. É lá que se aprende de onde vem o leite e os ovos que fazem parte da alimentação da garotada.
  3. Savana Africana: pode ser visto pelo alto ou por meio de um passeio de barco, que ainda será implementado, e que permite uma interação ainda maior com os animais africanos, como avestruz, hipopótamos e, futuramente, zebras e girafas.
  4. Parquinho Animáximos: aqui a criançada vai poder brincar e se divertir com segurança no parquinho.
  5. Carnívoros: Algumas espécies deste ambiente são fáceis de encontrar em quase todo território brasileiro, porém estão ameaçadas de extinção. No BioParque do Rio você vai poder conhecer de perto e ver os projetos de conservação dessas espécies

*A Fazendinha é uma atividade extra, o pagamento e agendamento é feito no local e está sujeito a lotação.

Quer saber como apoiar os projetos de conservação do BioParque do Rio?

O melhor de tudo é que você pode ser o protagonista dessa nova história do BioParque do Rio! Faça parte do nosso programa de sócio e acompanhe de perto as últimas mudanças que estão acontecendo no nosso parque. Além disso, você ainda vai colaborar para a conservação de espécies ameaçadas, já que parte do valor investido na compra do sócio são destinados a projetos de pesquisa. Podemos contar com você?

AquaRio: Conheça o maior Aquário Marinho da América do Sul

O AquaRio é o maior Aquário Marinho da América do Sul. Um local 100% privado, moderno e multifuncional, focado no tripé Educação, Pesquisa e Conservação. Assim, você se encanta com as belezas do fundo do mar ao mesmo tempo que aprende sobre elas!

Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio é o lar de mais de 5 mil animais, de 350 espécies diferentes em exposição. 

5 coisas que você vai ver no AquaRio

  1. Espécies AquaRio: Você encontra mais de 5.000 animais que estão em 28 recintos. Polvo, peixe palhaço, raia borboleta, caranguejo mututuca e muito mais!
  1. Museu do Surf by Rico: Este é o espaço dedicado ao surf! Surfista há mais de 50 anos, Rico de Souza guardou ao longo de sua trajetória fotos e pranchas históricas que mostram o desenvolvimento do surf no Brasil e no mundo. Com esse belo acervo, ele construiu o primeiro museu de surf itinerante do país, com a intenção de contar a história do surf brasileiro e mundial.
  2. Grande Tanque Oceânico: Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de pé-direito e um túnel passando por seu interior, a combinação da impressionante massa d’água, com a grande quantidade de animais, proporciona uma experiência incrível e ímpar! Um ambiente lúdico e propício para se encantar, conhecer, desmistificar, respeitar e despertar a necessidade de preservar o ecossistema marinho.
  3. Diversas Espécies de Tubarões: Tubarão Lixa, Mangona e Leopardo são alguns tubarões que você vai ver de perto no AquaRio
  4. Peixes e Corais do Indo-Pacífico: Peixes que vivem nos recifes de coral da região entre os oceanos Índico e Pacífico. Apresentam grande variedade de cores e formatos para os peixes e formações coralíneas.

Curiosidade: das três espécies de cavalo-marinho que existem no litoral brasileiro, duas correm grande risco de extinção. O AquaRio, não só abriga alguns exemplares dessas espécies, como realiza projetos de reprodução para posterior soltura na natureza.

E você sabia que o AquaRio tem mascotes? Aqui você pode encontrar até a Sereia!

Confira nesse vídeo, o dia que a Sereia veio do fundo do mar, só pra conversar com a criançada sobre um problema muito sério, o lixo nos oceanos: A Sereia e a Poluição dos Mares / Em Casa com AquaRio

Ansioso para ter essa experiência transformadora?

Aproveite essa oportunidade com o combo BioParque do Rio + AquaRio! A partir de R$79,90

Estamos esperando por vocês com todas as medidas necessárias para sua segurança e da sua família! 👇🏽

👨‍👩‍👧‍👧 Capacidade de visitantes reduzida;

😷 Uso obrigatório de máscara;

🌡 Sistema de triagem na entrada do parque;

⚠ Circuito sinalizado para evitar aglomerações;

🧴 Totens de álcool em gel espalhados por todo o parque.

💻 Somente compra on-line

QUERO COMPRAR O COMBO BIOPARQUE DO RIO + AQUARIO

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.