Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

Você está com visita programada ao BioParque do Rio? Então se liga porque a Prefeitura do Rio decretou que, será necessária a prévia comprovação de vacinação contra a COVID-19 para ter acesso e permanência no interior de estabelecimentos e locais de uso coletivo. Isso inclui locais de visitação turísticas, como o BioParque do Rio. 🐾🦁

⚠️Mas atenção! Somente comprovam a vacinação os seguintes documentos: 

I – certificado de vacinas digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS;

II – comprovante/caderneta/cartão de vacinação em impresso em papel timbrado, emitido no

momento da vacinação pela Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de pesquisa clínica, ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

Obs.: É obrigatória a apresentação de um Documento Oficial com Foto (RG, CNH, passaporte ou outro).

Aqueles que só tomaram a primeira dose e aguardam a segunda, também precisam mostrar que ainda não chegou a sua vez. Porém a sua vacinação deve estar de acordo com o calendário de vacinação da Prefeitura do Rio. A partir de 01 de outubro, pessoas acima de 40 anos precisam estar com as duas doses da vacina, sem exceção. 😉

📄 DECRETO RIO Nº 49335 DE 26 DE AGOSTO DE 2021

Em cumprimento ao decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro n° 49335 de 26 de agosto, que visa conter a disseminação da COVID19, de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e de preservação da saúde pública, o BioParque do Rio se compromete com a tomada das seguintes providências necessárias:

I – ao controle de entrada de cada indivíduo nas suas dependências, mediante apresentação de comprovante vacinal juntamente com documento de identidade com foto;

II – à manutenção dos acessos às suas dependências livre de tumultos e aglomerações; e,

III – ao cumprimento das medidas de proteção à vida aplicáveis ao tipo de estabelecimento e ao nível de alerta previsto para o território de sua localização.

🎟️ Já comprou o ingresso e ainda não tomou a vacina? Saiba como reagendar ou cancelar sua visita: 

Caso você já tenha adquirido seu bilhete para nos visitar a partir de 15 de setembro, fique tranquilo, seu bilhete é válido por 30 dias corridos a partir da data da aprovação de sua compra. Vale lembrar que o bilhete de dia de semana deve ser remarcado para o dia de semana, exceto feriados, e o bilhete de final de semana deve ser remarcado para final de semana ou feriado. 

📲 Passo a passo do reagendamento do BioParque do Rio:

Decidir o dia da sua visita;

Caso tenha comprado no site, acessar a página “Meus Pedidos”, selecione o bilhete que deseja reagendar e depois em ‘alterar data ou horário de visita. Não se esqueça de salvar a sua alteração! ( O procedimento pode ser feito apenas uma vez e está sujeito à disponibilidade). Vale lembrar que o bilhete de dia de semana deve ser remarcado para o dia de semana, exceto feriados, e o bilhete de final de semana deve ser remarcado para final de semana ou feriado.

Compras feitas em Bilheteria ou em outros Parques, solicitar o reagendamento pelo email contato@bioparquedorio.com.br ou WhatsApp (+55 21 3900-6672);
Apresentar bilhete (pode ser em formato digital) no dia da visita;

Posso cancelar meu bilhete?

Lamentamos os possíveis desconfortos, mas é importante nesse momento todos fazermos a nossa parte no combate ao COVID-19. Caso queira cancelar, enviei um email informando nome completo, CPF, número do voucher, motivo do cancelamento, com o assunto “CANCELAMENTO” para: contato@bioparquedorio.br

Quem deve apresentar comprovante de vacinação contra a COVID-19?

A partir de 12 de novembro de 2021 todas as pessoas acima de 15 anos de idade que forem visitar o BioParque do Rio.

Quais documentos serão aceitos?

O visitante deverá apresentar documento de identidade com foto e comprovante vacinal contra a COVID-19 correspondente a 1ªdose, 2ª dose ou dose única. Serão aceitos como documentos válidos:

. Certificado de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – CONECTE SUS (Aplicativo);
. Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso, em papel timbrado, ou digital emitido no momento da vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de pesquisa clínica, ou outras Instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

Qual calendário de vacinação será seguido para liberação do acesso?

Será seguido o calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro.

Será permitido mostrar print ou uma imagem do cartão de vacinação?

Não. O visitante precisa mostrar o acesso imediato à Plataforma CONECTE SUS (Aplicativo) na entrada de BioParque do Rio ou trazer em formato impresso ou digital o seu comprovante de vacinação original, emitido no momento da vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de pesquisa clínica, ou outras Instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

É possível apresentar exame PC-R negativo para acesso ao BioParque do Rio?

Não será aceito exame PC-R, mesmo que resultado negativo.

Posso enviar comprovante contra Covid-19 antes por e-mail?

Não. O comprovante vacinal contra Covid-19 junto com documento com foto devem ser apresentados no ato da entrada no dia da visitação.

O que acontece se o visitante não quiser apresentar os documentos solicitados para acesso ao BioParque do Rio?

Caso o visitante não apresente as documentações previstas no decreto Nº49.335 será impedido de entrar no parque, pois estará em discordância com a normativa.

Não sou do Rio de Janeiro, como faço para comprovar a vacinação?

O visitante de fora do Rio ou estrangeiro deve trazer em formato impresso ou digital o seu comprovante de vacinação original, emitido no momento da vacinação pela Secretaria

Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de pesquisa clínica, ou outras Instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.
Porém a data da vacina do visitante deve estar de acordo com o calendário de comprovação de vacinação da cidade do Rio de Janeiro.

Como acessar a carteira de vacinação pelo app ConecteSUS?

O visitante deverá baixar gratuitamente em seu celular o aplicativo CONECTE SUS e informar seus dados de cadastro para acesso. No menu Ações rápidas, deve ir no ícone Vacinas e terá acesso ao seu histórico vacinal.

Minha vacina não aparece no app ConecteSUS. O que faço?

Para acesso ao BioParque do Rio o visitante também pode apresentar em formato impresso o seu comprovante de vacinação original, emitido no momento da vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de pesquisa clínica, ou outras Instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

Para atualizar a sua situação vacinal no aplicativo ConecteSUS o visitante deve se dirigir ao posto de saúde no qual tomou a sua vacina e solicitar a atualização no sistema ou entre em contato com a Prefeitura.

Perdi a data da minha vacinação, posso visitar o BioParque do Rio?

Para visitar o BioParque do Rio, você deve regularizar sua vacina.

Como será feita a verificação do documento de vacinação na entrada?

A equipe de atendimento de BioParque do Rio vai validar os documentos de cada visitante na entrada e triagem, antes do acesso ao parque.

Os dados vacinais dos visitantes serão armazenados?

Não. BioParque do Rio não vai armazenar dados vacinais dos visitantes.

Fique de olho em nossas redes sociais para possíveis mudanças. 🧡

QUERO COMPRAR INGRESSO! Vem Pro BioParque Do Rio 🐾🦁

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.