Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

BioParque do Rio, um novo conceito de Zoológico!

Um dos mais antigos zoológicos do país está ganhando cara nova e um novo conceito: agora somos um centro de conservação da biodiversidade!

Preocupados com o bem-estar animal, a concepção de zoológico se transforma por completo, deixando de ter um caráter expositivo para integrar o tripé educação, pesquisa e conservação.

O que vem por aí?

Com foco em bem-estar animal, nossos recintos estão passando por grandes mudanças! Deixamos as grades de lado e passamos a utilizar barreiras naturais, integrando diferentes espécies em espaços muito maiores!

Além disso, um dos nossos focos é a pesquisa para conservação. Todos os animais do BioParque estão aqui por um propósito, fazendo parte de um plano de população.

E o melhor de tudo, você pode ser protagonista dessa história! Seja sócio do BioParque e tenha direito a visitas ilimitadas, ajudando na conservação de espécies. Parte do valor do plano dos sócios é revertido para os nossos projetos de pesquisa.

Em breve, você conhecerá nossos novos setores! Dentre eles, estarão:

  • Aventura Selvagem: Na Aventura Selvagem, você e sua família terão uma experiência única, ficando próximo de animais da savana africana.
  • Setor das Aves: No grande viveirão imersivo, você poderá ficar frente a frente com diversas espécies de aves!
  • Fazendinha: A Fazendinha do BioPaque é o lugar certo para você e sua família interagirem com animais típicos de uma fazenda de verdade!
  • Setor dos répteis: Cobras e Jacarés, no recinto dos répteis você poderá conhecê-los de pertinho.

Mais informações? Acesse nosso site!