Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

Esqueça tudo que você conhece sobre o antigo zoológico. Baseado no tripé Educação, Pesquisa e Conservação, descubra o novo BioParque do Rio.

O BioParque do Rio está na Quinta da Boa Vista, no coração de São Cristóvão, também conhecido como Bairro Imperial. Local da antiga residência da família real, hoje a Quinta da Boa Vista reúne história, natureza, cultura e lazer, além de ser um dos maiores parques urbanos do Rio de Janeiro, com cerca de 155 mil metros quadrados.

E o seu passeio se torna ainda melhor, pois você pode tirar fotos incríveis na passarela da Savana Africana, se deliciar em nossos pontos de alimentação, comprar aquela lembrança especial em nossa loja e ainda se divertir com as atividades extras do parque.

O BioParque do Rio está e pronto para te receber! Quer saber como chegar ao BioParque do Rio, os preços e as dicas indispensáveis para a sua visita? Continua com a gente nesse post!

Como visitar o BioParque do Rio

Metrô ou Trem da Supervia

É fácil chegar de metrô no BioParque do Rio. Utilizando a Linha 2, desça na estação de São Cristóvão, atravesse a rua e entre na Quinta da Boa Vista.

Ônibus

Qualquer linha que passe pela Radial Oeste (atual Avenida Rei Pelé) pode ser usada. Há mais de 20 linhas que fazem este trajeto, com parada em ambos os sentidos na altura das estações de trem e metrô.

Carro ou moto

A melhor via de acesso é a Radial Oeste, pelo viaduto de São Cristóvão. Há estacionamento oficial (pago) no BioParque do Rio e outros nas imediações da Quinta da Boa Vista.

E para sua experiência ser ainda melhor, você pode garantir seu ingresso através da compra online e evitar filas!

Horários para realizar a sua visita ao BioParque do Rio

O BioParque do Rio está aberto de quarta à domingo, de 09h às 17h e sem limite de permanência. Importante lembrar que o último horário de entrada é às 16h, então não deixe para a última hora!

Os  horários estão sujeitos à alterações. Verifique a disponibilidade no nosso site e adquira o seu bilhete.

Quanto tempo de visita dura o passeio no BioParque do Rio?

Para um passeio tranquilo reserve pelo menos 2 horas para visitar todo o circuito. Não tem limite de tempo para ficar no parque, mas é importante saber que o parque fecha às 17h.

Confira os preços abaixo:

O valor do bilhete avulso é de R$49,50, já a meia-entrada custa  R$24,75. A meia-entrada destina-se apenas a brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, conforme as categorias abaixo e sempre lembrar de apresentar documento original com foto para comprovação.Confira a informação atualizada no site de compra on-line.

Informações sobre ingressos e descontos:

  • Pessoas com idade de 3 a 21 anos e idosos, estudantes, jovens de baixa renda, (entre 15 e 25 anos) e pessoas com deficiência (com acompanhante)  têm direito à meia entrada. 
  • Crianças de até 2 anos e 11 meses.
  • Para usufruir do desconto de meia-entrada ou gratuidade oferecidos é preciso levar um documento válido comprobatório do benefício.
  • A gratuidade está  sujeita a disponibilidade. E não é possível reservar com antecedência.

São considerados idosos quem é brasileiro, ou estrangeiro residente, a partir de 60 anos de idade.

História do BioParque do Rio

O mundo mudou, por isso, não podíamos continuar o mesmo! Deixando de lado toda a antiga concepção de zoológicos e coleções de animais, o BioParque do Rio prioriza o bem-estar e a conservação de espécies! Baseado no tripé de pesquisa, conservação e educação, contamos com uma equipe especializada que irá enriquecer sua visita com conhecimentos sobre a fauna e flora.

Além disso, também realizamos diversas pesquisas científicas em parceria com renomadas instituições. Venha conhecer de perto mais de mil animais de 170 diferentes espécies, descubra esse novo conceito de zoológico!


Para saber mais sobre o funcionamento do BioParque do Rio, com dicas e curiosidades contadas por especialistas, ouça o nosso Podcast. Com a ajuda de nossa equipe de educação e biologia, os episódios são verdadeiras aulas sobre a biodiversidade do planeta em que vivemos. ?


História da Quinta da Boa Vista ?

O BioParque do Rio está na Quinta da Boa Vista, um parque municipal no coração de São Cristóvão, também conhecido como Bairro Imperial. Ali, nos séculos XVI e XVII, a área onde atualmente se localiza a Quinta, era funcionava uma fazenda dos Jesuítas. Com a expulsão da Ordem em 1759, a propriedade foi desmembrada, tendo passado à posse de particulares. 

Com a chegada da Família Real ao Brasil em 1808, a Quinta pertencia ao traficante de pessoas negras (escravos) Elias Antônio Lopes, que havia feito erguer, por volta de 1803, um casarão sobre uma colina, da qual se tinha uma boa vista da Baía de Guanabara – o que deu origem ao atual nome da Quinta.

Dada a carência de espaços residenciais no Rio de Janeiro e diante da chegada da família real em 1808, Elias doou a sua propriedade ao Príncipe-regente D. João Maria de Bragança, mais conhecido no Brasil como Dom João VI, que a transformou em residência real. Hoje a Quinta da Boa Vista reúne história, natureza, cultura e lazer, além de ser um dos maiores parques urbanos do Rio de Janeiro, com cerca de 155 mil metros quadrados.

Agora que você já sabe tudo sobre como chegar ao BioParque do Rio e aproveitar ao máximo o seu passeio, que tal garantir sua visita? Entre no link abaixo e garanta já o seu ingresso! 

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.