Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

Está turistando pelo Rio de Janeiro e ainda não sabe o que fazer na Cidade Maravilhosa? O BioParque do Rio é uma excelente opção para você e sua família!

E não pense que esse é um passeio só para quem tem crianças, porque os adultos aproveitam e muito! ?

Se você mora em outra região do Brasil, prepare-se para descobrir espécies nativas do sudeste?, principalmente aves da Mata Atlântica? e apaixone-se pelo mundo animal! 

Mas o que é o BioParque do Rio? Um novo conceito de zoológico?!

Diferente de tudo que você conhece sobre o antigo zoológico, o BioParque do Rio veio escrever um novo capítulo na história da conservação de espécies no Brasil e ser o cenário de diversas lembranças inesquecíveis que você vai construir com sua família! ?????

Saiba antes de ir:

O mundo mudou, por isso, não podíamos continuar o mesmo! Deixando de lado toda a antiga concepção de zoológicos e coleções de animais, o BioParque do Rio prioriza o bem-estar e a conservação de espécies! 

Baseado no tripé de pesquisa, conservação e educação, contamos com uma equipe especializada que irá enriquecer sua visita com conhecimentos sobre a fauna e flora. 

Além disso, também realizamos diversas pesquisas científicas? em parceria com renomadas instituições. Venha conhecer de perto mais de mil animais de 140 diferentes espécies, descubra esse novo conceito de zoológico! ?

Onde estamos ?:

O BioParque do Rio está na Quinta da Boa Vista, no coração de São Cristóvão, também conhecido como Bairro Imperial. Local da antiga residência da família real?, hoje a Quinta da Boa Vista reúne história, natureza, cultura e lazer, além de ser um dos maiores parques urbanos do Rio de Janeiro?, com cerca de 155 mil metros quadrados.

O que você vai ver por aqui:

Confira aqui os nossos setores, onde você, sua família e amigos irão ver nessa incrível transformação:

SAVANA AFRICANA ?

O lar de algumas espécies emblemáticas da vida terrestre! Conhecida pelos seus longos períodos de seca seguidos por temporadas de chuva, aqui você terá a oportunidade de conhecer espécies que sobrevivem a situações extremas e que existem em nosso imaginário desde criança!

CARNÍVOROS ?

Algumas espécies deste ambiente são fáceis de encontrar em quase todo território brasileiro, porém estão ameaçadas de extinção. Mesmo sendo de pequeno porte, possuem grandes habilidades, dentes e garras afiadas para capturar.

ASIÁTICOS ?

Esse é o lar de uma das maiores e mais inteligentes espécies do planeta! Já conseguiu identificar qual é? A Ásia possui um dos territórios mais extensos do planeta terra, por isso conta com diversos tipos de vegetações e climas, o que faz variar o seu solo e o estilo de vida dos povos e também dos animais.

IMERSÃO TROPICAL ?

Nesse ambiente você encontrará espécies de variados ecossistemas tropicais. Algumas dessas espécies que participam dos projetos de conservação do BioParque do Rio estão ameaçadas de extinção. Prepare-se para uma experiência imersiva de cores, sons e movimentos.

VILA DOS RÉPTEIS ?

Aqui vivem espécies que utilizam do calor do sol para manter sua temperatura corpórea, por isso é muito comum encontrá-los tomando um banho de sol! Alguns são predadores e ocupam o topo da cadeia alimentar. Conheça um mundo de serpentes, jacarés e quelônios.

ILHA DOS PRIMATAS ?

Neste ambiente você encontrará espécies que pertencem à maior floresta tropical do mundo, das 156 espécies de primatas encontradas na América do Sul, 60% estão na Amazônia brasileira. Além de abrigar aproximadamente 20% de todas as espécies da fauna do planeta, a floresta amazônica é extremamente importante para a manutenção do clima no mundo.

REIS DA SELVA ?

Esse ambiente é o lar de predadores conhecidos. Alguns possuem hábitos noturnos e podem saltar distâncias superiores a 10 metros e alcançar velocidades de 80 km/hora ao correr. Outros possuem a força mandibular maior que a de qualquer outro de sua espécie. Pronto para descobrir quem são?

CERRADO

O Cerrado é o segundo maior bioma do Brasil, cerca de 5% de toda a biodiversidade do planeta se encontra nele. Presente nas cinco regiões do país ele é uma reserva de biodiversidade com diversas espécies exclusivas desse bioma e estão ameaçados de extinção, por este motivo sua conservação é de extrema importância

JARDIM BURLE MAX

Esse jardim foi concebido de um projeto de um dos maiores paisagistas do Brasil e do mundo, Roberto Burle Marx, desenvolveu esse projeto para o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro em 1946, conceituando um local para aves aquáticas. Outros projetos que você deve conhecer são o Parque do Flamengo, o Parque Ibirapuera, os jardins do Palácio da Alvorada e o Jardim do Museu de Arte Moderna.

Nossas sugestões para visitar o BioParque do Rio:

Super Combo AquaRio? + BioParque do Rio? + Barquinho?

– 1 Ingresso Avulso AquaRio.

– 1 Ingresso Avulso BioParque do Rio.

– 1 Passeio de Barquinho na Savana Africana. (Cerca de 10 minutos).

Ingresso BioParque do Rio? + Passeio de Barquinho?

– 1 Ingresso Avulso BioParque do Rio.

– 1 Passeio de Barquinho na Savana Africana. (Cerca de 10 minutos).

O que tem para fazer por perto:

?Feira de São Cristóvão

A Feira de São Cristóvão é uma opção carioca arretada para comprar, comer e se divertir, pois oferece artesanato, comida, bebida, folclore e muita música.

Também conhecida como Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, oferece ao visitante tudo que a região dispõe, exibindo, nas suas quase setecentas barracas, sua riqueza tradicional e proporcionando, ainda, a animação característica da terrinha: Som do Nordeste,forró, xote, baião, xaxado, repente, embolada, martelo, arrasta-pé, maracatu e outros sons bem genuínos.

Funcionamento

Sábado: 10h às 3h I Domingo: 10h às 21h 

Terça à Sexta : das 10h às 18h 

ingresso: R$8,00 – (Sábados, domingos e feriados o dia todo) 

Mais informações: https://www.feiradesaocristovao.org.br/ 

?Parque Municipal Quinta Da Boa Vista

A Quinta da Boa Vista é um parque municipal no Bairro Imperial de São Cristóvão, localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Constitui-se atualmente em um complexo paisagístico público de grande valor histórico

Endereço: Av. Pedro II, s/n – São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ, 20940-050

Aberto todos os dias de 7h às 18h

?Restaurante Quinta da Boa Vista

Restaurante português com vista para o parque e salas decoradas com móveis e brasões do século 16.

Localizado em: Quinta da Boa Vista

Aberto de 12h às 18h 

Menu: restaurantequintaboavista.com.br  

?Casa do Sardo Restaurante

Um ótimo lugar para almoçar após um dia de muita caminhada no BioParque do Rio. Com especialidades das ilhas italianas, como frutos do mar e massas caseiras, em um ambiente modesto com música.

R. São Cristóvão, 405 – São Cristóvão

Aberto diariamente, de 12h às 22h

Telefone: (21) 3042-8049

Mais informações: https://casadosardoemcasa.com.br/ 

?A experiência no Maracanã Tour

Visite o templo máximo do futebol Brasileiro! O Tour Maracanã leva o público aos bastidores de um dos estádios mais famosos do mundo.

O Tour Maracanã conta com ambientes temáticos que exploram os fatos marcantes do Estádio. A exposição inclui itens de ídolos como Pelé, e o uniforme usado por Garrincha na Copa do Mundo de 1962.

Também conta com camisas de diversos atletas, assim como chuteiras e artigos esportivos que mostram a grandiosidade dos momentos históricos vividos neste templo do futebol. Além disso, pode-se visitar os vestiários e a sala de coletiva de imprensa.

Ainda é possível conhecer a tribuna de imprensa onde são transmitidos os jogos, tendo uma visão panorâmica do Maracanã. Por fim, também é permitido acessar a área técnica, onde ficam as delegações esportivas de clubes e seleções. Resumidamente, é uma ótima atração aos apaixonados por futebol e por pontos turísticos com ótimas histórias!

INFORMAÇÕES BÁSICAS:
– O tour funcionará todos os dias das 9h às 17h (saída do último grupo às 16h30min, sendo finalizado as 17h).
– Por contar da pandemia o modelo de tour oferecido será no formato monitorado, onde durante todo o percurso haverá a presença de monitores para tirar dúvidas que possam surgir durante o trajeto.
– Na bilheteria o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou em cartão de crédito/débito (todas as bandeiras, incluindo cartões internacionais).

IMPORTANTE:

Em dias de jogos a última visita terminará 5 horas antes da abertura dos portões. Havendo mudança de dia/horário do jogo, alguns horários eventualmente precisarão ser reagendados. Nesses casos, os clientes poderão escolher novas datas/horários disponíveis ou optar pelo reembolso.

O Tour tem duração de 45 minutos, em média.

Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3 – Maracanã, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: de Segunda-feira à Domingo, das 09:00 às 16:30

Contato: (51) 9 91304168.

Site Oficial: https://www.tourmaracana.com.br/

Confira como chegar, através do Google Maps:

Em dezembro, garanta o Super Combo AquaRio? + BioParque do Rio? + Passeio de Barquinho?

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.