Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

O BioParque do Rio confirma que, após análise laboratorial, foi detectada infecção por influenza aviária (gripe aviária) como causa dos óbitos de aves da espécie galinha-d’angola. As amostras foram encaminhadas ao laboratório de referência do Ministério da Agricultura, e o diagnóstico foi validado pelas autoridades sanitárias competentes.

Todos os animais infectados estavam localizados na área da Savana Africana, que permanecerá interditada por 14 dias como medida preventiva, conforme protocolos de biossegurança.

Com a adoção de todas as medidas necessárias e autorização dos órgãos competentes, as demais áreas do parque serão reabertas ao público a partir dessa quinta feira, 24/07/25 .

O BioParque do Rio segue comprometido com o bem-estar dos animais e visitantes. Novas atualizações serão divulgadas em nossos canais oficiais.

Planeje a sua visita e garanta a sua visita.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

A partir do dia 24/07/2025 aberto todos os dias de 09h às 17h ( último horário de entrada às 16h).

Share:

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.