Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

A abertura do BioParque do Rio será um dos momentos em que vamos celebrar muitos de nosso reencontros. Com a cidade, amigos, com o jeito carioca de viver. E quando tem gente se reencontrando, tem história para contar.

Na estreia do podcast do BioParque do Rio, vamos, então, em busca de histórias que vão acontecer ao redor desse momento tão especial. Vamos acompanhar jornadas variadas, chegadas, histórias de tratadores, biólogos e demais especialistas e muito mais.

 

Na série Histórias do BioParque do Rio nossas jornadas começam com uma cerca que dão lugar a um espaço em comum. E a ideia é que esse podcast seja também esse espaço em comum: onde a gente se encontra a cada edição para conhecer de forma diferente todos os habitantes do BioParque do Rio.

?? Siga o Podcast do BioParque do Rio em todos os tocadores de podcast do mercado.

??????? Podcast do BioParque do Rio: Diversão e aprendizado no seu momento família!

O podcast do BioParque do Rio é a atividade ideal para juntar a família e se divertir enquanto aprende algo novo. Com ele, você e seus filhos podem conhecer animais incríveis que vivem aqui.

Além disso, nossa equipe conta em detalhes diversas curiosidades super legais dessas espécies, como o que comem e o que gostam de fazer. Ouça o podcast do BioParque do Rio para descobrir sobre tudo isso e muito mais!

? Nosso podcast é uma sala de aula para se ouvir

Um dos focos do BioParque do Rio é transformar o mundo a partir do comportamento das pessoas com o meio ambiente. Para isso, contamos com um aliado muito importante: a educação ambiental.

Por isso, nosso podcast não poderia ser diferente. Com a ajuda de nossa equipe de educação e biologia, os episódios são verdadeiras aulas sobre a biodiversidade do planeta em que vivemos. Então que tal você, professor, levar a sala de aula para pertinho de seus alunos com o nosso podcast?

? A teoria na prática com o podcast do BioParque do Rio

Quando estudamos biologia, aprendemos muito em livros sobre os animais que habitam nosso planeta e sobre como ajudar os que estão ameaçados, já que todos têm seu propósito para a biodiversidade. Porém, fica melhor ainda quando conseguimos aplicar essa teoria na prática, não é mesmo?

O podcast do BioParque do Rio é a oportunidade perfeita para isso. Nele, nossa equipe fala sobre o dia a dia dos animais que vivem aqui, sobre os projetos de conservação da biodiversidade que desenvolvemos e diversos outros aspectos importantíssimos do trabalho que é feito em nosso parque.

Seja protagonista dessa história!

O BioParque do Rio é um história de transformação incrível, deixamos de ter um caráter expositivo para integrar o tripé educação, pesquisa e conservação.
Quer saber como se tornar sócio do BioParque do Rio? Clique no link abaixo e confira 

VEJA ESSA TRANSFORMAÇÃO DE PERTO ?

Savana Africana do BioParque do Rio visto de cima
Share:

2 Comments

  • Podcast do BioParque do Rio traz todas as novidades do novo conceito de zoológico, 19 de fevereiro de 2021 @ 18:45 Reply

    […] O BioParque do Rio será um marco na história do Rio de Janeiro, uma parte da história queremos na qual você será o protagonista, por este motivo, convidamos nossos sócios para participar junto dos biólogos, tratadores e demais especialistas do BioParque para fazer parte da Segunda temporada do podcast do BioParque.Se você ainda não ouviu a primeira temporada do podcast do BioParque, pode conferir clicando aqui. […]

  • vivianne, 20 de fevereiro de 2021 @ 11:08 Reply

    Muito boa a atualização para o público leigo atraves do podcast. Parabéns pelo esforço e articulação.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.