Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

Separar agora, para juntar depois!

BioParque_Coronavirus_Covid19_Aves

O BioParque do Rio, centro de conservação da biodiversidade, possui como missão proporcionar experiências transformadoras através da educação, pesquisa e conservação ambiental. Nesse momento, mesmo com o distanciamento social, precisamos manter o nosso compromisso de conservação e bem-estar animal, não deixando de lado, é claro, a segurança dos nossos visitantes e da nossa equipe. Por isso, listamos aqui como está a nova rotina do BioParque do Rio, para que você fique sempre atualizado sobre o nosso dia-a-dia diante desse cenário de pandemia do COVID-19.

Segurança em primeiro lugar.

BioParque_Coronavirus_Covid19_Funcionarios_Logo

Para garantir a segurança de nossos visitantes e colaboradores, as visitas exclusivas para os sócios do BioParque do Rio foram canceladas, e as obras foram interrompidas temporariamente. A maioria dos nossos funcionários estão em casa nesse momento, porém, para garantir o bem-estar animal, temos uma equipe muito especial, que garante a execução das principais atividades.

Estão atuando no BioParque apenas os times de Biologia, Veterinária e Bem-estar animal em uma nova rotina, com protocolos de segurança que compartilharemos com você. Eles são responsáveis por cuidar de todas as espécies que vivem no parque (muitas delas ameaçadas de extinção), e realizar manutenções diárias para proporcionar a melhor vida que elas podem ter.

As medidas adotadas são:

BioParque_CoronaVirus_Covid19_Seguranca_Funcionario

Para garantir a segurança e saúde dos nossos colaboradores, contamos com o Dr. Edimilson Migowski, especialista em infectologia, que está nos orientando sobre as melhores práticas e procedimentos de segurança. Com isso, montamos um planejamento completo que está sendo seguido pelos nossos colaboradores. Confira algumas medidas:

  • Nosso time foi dividido em 3 equipes, que possuem escalas completamente diferentes e intercaladas, diminuindo a concentração e o convívio entre as pessoas.
  • Antes do início das atividades, todos os profissionais envolvidos na escala do dia passam pela triagem com uma enfermeira, que verifica o estado de saúde, faz o controle da temperatura corporal e orienta sobre as normas de higiene.
  • Nossos funcionários, que não trabalham com o manejo e cuidado dos animais, estão trabalhando de casa para reduzir ainda mais a concentração de pessoas no local.

Cuidado com os animais

BioParque_Coronavirus_covid19_alimentacao_seguranca

Como vocês sabem, nossos animais estão sempre em primeiro lugar e uma parte muito importante da sua rotina é a alimentação. Para garantir a segurança do nosso plantel, nossos colaboradores utilizam luvas e máscaras descartáveis para a preparação dos alimentos.

Se puder, fique em casa!

Em um momento tão delicado, estamos tomando todas as medidas possíveis para o bem-estar dos nossos animais. Se antes já éramos cuidadosos, agora essa atenção está sendo redobrada! Por isso, te pedimos: Fique em casa, lave as mãos e tome cuidado.

Qualquer dúvida, você pode entrar em contato através do nosso e-mail [email protected] e pelas nossas redes sociais.

Esperamos que, em pouco tempo, tudo volte à sua rotina e que possamos dar continuidade ao processo de transformação do novo zoológicoNos vemos em breve!

Lembrem-se! Precisamos nos separar agora, para juntarmos depois.

Seja protagonista dessa história

O BioParque do Rio é uma história de transformação incrível, deixamos de ter um caráter expositivo para integrar o tripé educaçãopesquisa e conservação e tudo isso está mais próximo do que você pode imaginar! Seja sócio BioParque.

Quer saber como se tornar sócio do BioParque do Rio? Clique no link abaixo e confira 

VEJA ESSA TRANSFORMAÇÃO DE PERTO ?

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.