Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

O ano de 2021 foi muito especial para os amantes dos animais. Isso porque o antigo RioZoo, o novo conceito de zoológico do Rio de Janeiro, passou por uma transformação e se tornou o novo BioParque do Rio , um local voltado para a educação ambiental de nossos visitantes e, principalmente, para o bem-estar dos animais que vivem aqui.

No nosso primeiro ano, vivemos muitos momentos incríveis. Pensando nisso, que tal relembrar o que vivemos no por aqui neste ano que está acabando?

Podcast do BioParque do Rio trouxe novidades dos bastidores

Nessa segunda temporada, que estreou contamos todas as novidades e expectativas para a grande inauguração que estava por vir. Cada edição foi um convite para você e sua família conhecerem um lugar diferente desse incrível Centro de Conservação da Biodiversidade aberto ao público e se encantarem com os aprendizados desse lugar.

OUÇA O PODCAST BIOPARQUE DO RIO

Atividades de bem-estar

condicionamento animal e o enriquecimento são uma parte do grande projeto que é o BioParque do Rio! Sempre em sintonia com nosso tripé Educação, Pesquisa e Conservação, somos um novo Centro de Conservação da Biodiversidade. Somente esse ano foram realizadas mais de 23.207 atividades voltadas para o bem-estar dos animais.

Conheça um pouco dos principais momentos de 2021.

Os primeiros animais ganharam casa nova no BioParque do Rio

Um espaço que coloca o bem-estar em primeiro lugar.
Se um dos propósitos do BioParque do Rio é oferecer um lugar muito melhor para os nossos animais, o viveirão é um exemplo de como essa missão é levada a sério! São mais de 1.300 metros quadrados em uma área totalmente pensada para o bem-estar das aves vivem aqui.

Assim que abrimos diversas apresentações de Circo, espetáculos de dança e peças teatrais

Palhaça no palco, olhando para o lado

Durante os fins de semana de maio, o BioParque do Rio se transformou em picadeiro e recebeu a companhia Unicirco, do ator Marcos Frota, peças de musicais e Churumello Circo.

O espetáculo EcoCirco foi criado especialmente para o novo zoo e contava com números de palhaços, malabaristas, capoeira e percussão e trazia uma importante mensagem sobre a preservação da natureza, sendo uma declaração de amor à Terra!

A ideia foi sensibilizar os espectadores sobre os temas relacionados ao meio ambiente, em especial as formas de lidar e reciclar resíduos.

Semana de Burle Marx – Além dos Jardins

Apresentamos, entre 30 de julho e 8 de agosto, a mostra “Semana de Burle Marx – Além dos jardins”.

A exposição foi uma homenagem aos 112 anos do paisagista, comemorados no dia 4 de agosto, e ao reconhecimento de Patrimônio Mundial da Humanidade concedido pela Unesco ao Sítio Burle Marx, em Barra de Guaratiba, Zona Oeste da cidade.

Na exposição, o visitante pôde ver mais de 20 peças exclusivas do acervo familiar do paisagista, que também era pintor, escultor e desenhista.

A mostra era formada por reportagens, fotografias de expedições e desenhos assinados pelo paisagista.

Além disso, o parque possui um jardim assinado por Burle Marx, que foi revitalizado no novo projeto. No local, encontram-se espécies da Mata Atlântica e da Amazônia, além de ser o lar de flamingos.

Chegada das lontras e visitantes escolheram os nomes: Eduardo e Monica

Em setembro, um casal de lontras, espécie ameaçada de extinção no Estado do Rio, passou a morar no BioParque do Rio. E quem escolheu os nomes delas foi o público, através de uma campanha no Instagram. As lontrinhas somaram a mais de 1,1 mil animais de 140 espécies diferentes que vivem aqui.

Elas passaram a integrar o BioParque do Rio através de um acordo de cooperação que o local possui com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que visa a oferecer cuidados aos animais órfãos.

Imagem

Inauguramos o barquinho da Savana Africana

Em outubro tivemos mais uma novidade: Atividade Extra: passeio de Barquinho pela Savana Africana do BioParque do Rio.

Uma aventura para toda a família! Nessa experiência vocês poderão ver animais como os hipopótamos, avestruzes, carneiros, cervos, antílopes e aves como o casuar, seres que vivem em diversos cantos do mundo, como na África e Ásia, em um passeio imersivo e educativo!

Em dezembro comemoramos o aniversário do Simba com grande estilo

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Agradecemos muito por todos que nos acompanharam durante esse ano! Não vemos a hora de curtir muito em 2022 ?

#VemProBioParquedoRio

Será um prazer imensurável de ter com a gente em 2022, inicie o ano se dando esse presente.
Clique no link abaixo e garanta já o seu ingresso para se fazer parte de um desses momentos marcantes do BioParque do Rio.

Clique aqui e garanta seu momento marcante em 2022!

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.