Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

No mês de março comemoramos o Dia Mundial da Vida Selvagem! A data foi criada em 20 de dezembro de 2013 pela Assembleia Geral das Nações Unidas. É um dia muito importante para todos nós, que nos preocupamos com a preservação da vida anual.

Além disso, é uma oportunidade para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação da fauna e da flora do planeta. Essa é uma questão que deve ser levada a sério, já que a vida selvagem é essencial para o equilíbrio do ecossistema e para a nossa própria sobrevivência.

Acreditamos muito que as crianças em idade escolar precisam ser educadas sobre a importância da conservação da vida selvagem. Através da conscientização, eles podem aprender a valorizar a biodiversidade, a desenvolver empatia pelos animais e a compreender a importância do papel humano na preservação da vida selvagem.

Mas tudo isso pode ser tão divertido quanto um dia com a gente no BioParque do Rio. Aliás, é! A gente está sempre organizando dinâmicas e brincadeiras sobre o tema.  

Nós do BioParque do Rio buscamos contribuir com o futuro do planeta a partir da educação de nossos pequenos. Ações como a “Guardiões da Vida Selvagem” foram um bom exemplo disso! A criançada conheceu vários conceitos sobre biodiversidade e suas curiosidades, utilizando peças biológicas para exemplificar os animais que vivem nesses ambientes.

Essas iniciativas são fundamentais para conscientizar as crianças sobre a importância da preservação da vida selvagem, além de promover a valorização do meio ambiente e o desenvolvimento de atitudes responsáveis em relação à natureza.

Em suma, a conscientização das crianças em idade escolar sobre a importância da conservação da vida selvagem é fundamental para garantir um futuro sustentável para o planeta. Instituições como o BioParque do Rio têm um papel fundamental nesse processo, desenvolvendo programas educacionais que promovem a valorização do meio ambiente e a conscientização sobre a importância da preservação da vida selvagem.

Você sabia que ser sócio do BioParque do Rio é um passaporte para essas e outras aventuras?

Ser sócio do BioParque do Rio oferece diversas vantagens para os seus membros, além de ser uma forma de contribuir para a conservação da vida selvagem. Uma das principais vantagens é o acesso ilimitado ao parque durante o período de validade da associação, o que permite visitar o parque quantas vezes quiser.

Outra vantagem é a possibilidade de participar de eventos exclusivos para sócios, como palestras, workshops e atividades educativas. Além disso, os membros têm desconto em lojas e restaurantes dentro do parque, bem como em atividades extras como o “Monitor por um dia”.

Além disso, o BioParque do Rio tem uma atuação muito importante na conservação da vida selvagem, com projetos de preservação de espécies em risco de extinção. Ao se tornar um sócio, o indivíduo contribui diretamente para essas ações e pode acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela instituição. 

Vem apoiar a vida selvagem!

Seja Sócio BioParque do Rio! Escolha o pacote ideal para sua família e visite o parque quantas vezes quiser! A partir de R$ 99,90.

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.