Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

O BioParque do Rio completa 3 anos em março confira a programação especial, até o fim do mês de março, visitantes poderão garantir o passaporte anual com 15% de desconto. Saiba mais!

Cervicabras do BioParque do Rio com enriquecimento de 3 anos de aniversário

No dia 18 de março, o BioParque do Rio celebra seus três anos. Nesse período já foram impactados positivamente mais de 2,5 milhões de visitantes, que compareceram ao parque,  localizado Quinta da Boa Vista, criando laços especiais entre público e os animais. Por isso para comemorar esse marco, o novo zoológico preparou uma programação especial ao longo do mês.

Agenda de Enriquecimentos e Condicionamentos de Aniversário BioParque do Rio.

Os visitantes também poderão observar os animais interagindo com as atividades de bem-estar preparados pela equipe técnica. A programação começa na manhã de sábado, dia 16, quando diversos animais como o leão Simba, a onça-pintada Poty, os hipopótamos Bocão e Tim e a elefanta Koala, entre outros animais, receberão tratamentos especiais para a celebração. Se você quiser saber mais sobre o que são essas atividades de bem-estar pode ler em nosso blog que fala sobre o que é um enriquecimento ambiental e condicionamento animal.

Onça Poty com enriquecimento ambiental feito pela equipe de Bem-Estar em homenagem aos 3 anos do BioParque do Rio

Confira a agenda de bem-estar dos dias 16 e 17/03 de 3 anos do BioParque do Rio:

O BioParque do Rio completa 3 anos e tem programação que a equipe de bem-estar divulgou para o público.

Leão 9h | 13h | 15h30

Hipopótamos 9h30 | 15h30

Elefante 10h | 15h

Lobo-guará 10h30 | 12h30

Onça 11h | 13h30 | 15h

Urso-de-óculos 11h30 | 13h15

Búfalos 14h40

?Importante: a interação com os enriquecimentos depende da vontade dos próprios animais. Nós nunca interferimos na vontade de interação deles.

As ações, que fazem parte do programa adotado pelo parque que oferece bem-estar aos animais, vão ocorrer durante todo o dia até às 16h. O propósito é criar mais dinamismo à rotina e atender às necessidades comportamentais das diferentes espécies. Além disso, os enriquecimentos ambientais promovem desafios, incentivam a exploração de novos paladares e sensações. E o condicionamento facilita a equipe de tratadores a se aproximar mais e examinar a saúde os animais.

O BioParque do Rio preparou ainda uma promoção especial para fãs do zoológico, o passaporte anual está com 15% de desconto na compra durante o mês de aniversário do parque.

Confira os benefícios do passaporte anual:

Quem garante passaporte anual, com visitação ilimitada durante um ano, ainda ganha descontos nos pontos de alimentação, na foto, na loja, no aluguel de carrinho, no passeio de barco na Savana Africana, nos brinquedos infláveis e no estacionamento.

Para a festa ficar completa o BioParque do Rio convida o público, no domingo dia 17, para cantar parabéns com distribuição de bolo para a criançada.

Conheça as maravilhas da vida no BioParque do Rio

Localizado no coração da Quinta da Boa Vista, área de grande valor histórico e cultural da cidade, o BioParque do Rio se baseia nos pilares “Educação, Pesquisa, Conservação e Entretenimento”, por isso intuito é sensibilizar as pessoas sobre a importância da conservação da natureza e mostrar, na prática, o que pode ser feito para reverter a perda da biodiversidade do planeta. Atualmente é possível encontrar cerca de 129 espécies no BioParque do Rio e aproximadamente 660 animais.

Saiba algumas curiosidades do BioParque do Rio:

  • Mais de 2,5 milhões de visitantes ao longo de 3 anos;
  • Hoje, são 660 animais de 129 espécies;

Programação Especial:

  • Enriquecimentos: Junte-se a nós para um momento divertido e descontraído enquanto celebramos com ações especiais de aniversário.
  • Experiência Zookeeper Kids: Explore os recantos do BioParque do Rio com nossos profissionais especializados, aprendendo sobre a vida selvagem e os esforços de conservação. Descubra novas áreas do parque, participe de alimentações especiais de animais e interaja de perto com algumas de nossas espécies mais carismáticas. As vagas dessas atividades foram um sucesso nas nossas redes sociais, por isso as vagas esgotaram rapidamente. Fique de olho nas redes sociais para mais atividades especiais voltadas para educação ambiental.
  • Passaporte anual: O passaporte anual do BioParque do Rio está com 15% de desconto durante todo o mês de março com número de visitação liberada durante o ano garanta com valor especial.
  • Bolo de aniversário: No dia 17/03 perto do ponto da Beca, na Savana Africana vamos cantar o parabéns oficial, às 11h.

Garanta o passaporte anual e venha visitar o BioParque do Rio!

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.