Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco
Pórtico da Coroa na entrada do BioParque Rio.
Foto: Acervo BioParque do Rio

O Rio de Janeiro, conhecido como a “Cidade Maravilhosa”, é um destino turístico de renome mundial, famoso por suas praias deslumbrantes, montanhas que parecem pinturas e uma rica herança cultural. Nela, o turista tem uma série de oportunidades de viver uma experiência única! 

Com uma mistura única de beleza natural e atrações culturais, o Rio de Janeiro promete uma experiência inesquecível para todos os visitantes. Por isso, separamos cinco lugares para conhecer no Rio durante sua estadia, incluindo o BioParque do Rio.

Conheça o novo conceito de Zoológico no coração da cidade: o BioParque do Rio! 

Foto área do BioParque do Rio, mostrando o Pórtico da Coroa e a placa da logo do parque.
Foto: Acervo BioParque do Rio

Começamos as nossas dicas dos lugares mais fascinantes para conhecer no Rio de Janeiro com o BioParque do Rio, uma experiência imperdível para aqueles que amam o bem-estar animal. Localizado na Quinta da Boa Vista, o BioParque do Rio é uma oportunidade de aprender mais sobre a biodiversidade do Brasil e do mundo em um ambiente completamente preparado para os animais.

Ao entrar no BioParque do Rio, o visitante tem uma série de opções de diferentes ambientes para conhecer: a Savana, a Imersão Tropical, a Exposição Histórica, o Centro de Educação, a Ilha dos Primatas, o Jardim Burle Marx, o Cerrado, a Vila dos Répteis e a Fazendinha. 

Nesses espaços, é possível encontrar animais como a Poty, a onça-pintada melânica, a elefante Koala, o urso-de-óculos Baloo, e o grande rei da selva, Simba.

Outro ponto importante é que o BioParque do Rio é uma excelente opção de lazer para toda a família. Com pontos de alimentação e bebidas como o Boteco do Tião e o Burguer da Beca, tirolesa, brinquedos infláveis e diversas áreas verdes para relaxar, o parque oferece uma variedade de atividades para entreter os visitantes de todas as idades. 

As crianças podem se divertir explorando os espaços e aprendendo sobre os animais do Brasil e do mundo, enquanto os adultos podem desfrutar de um passeio para ficar na memória de toda a família.

Um novo conceito de zoológico

Além de ver de perto a vida selvagem, o BioParque também é dedicado à conservação e educação ambiental, oferecendo experiências educativas para visitantes de todas as idades. 

As atividades educativas acontecem principalmente em datas comemorativas, tais como os aniversários dos icônicos animais do parque e atividades sazonais, como o Zookeeper, uma atividade voltada para vivenciar a rotina de biólogos e veterinários. Acompanhe as redes sociais do parque para ver a programação completa das atividades educativas.

O BioParque do Rio é mais do que um zoológico, ele reformula os antigos conceitos de zoológico. Aqui, você pode aprender sobre os esforços de conservação que o parque apoia e patrocina como o Onças Urbanas, monitoramento de carnívoros do biólogo Izar Aximoff, Genética de Onças-Pintadas da PUC-RS, o projeto Refauna para reintrodução de diversas espécies como trinca-ferros, antas e cutias-vermelhas, e do projeto de transporte de Cervídeos. Todos os projetos têm como objetivo, proteger espécies e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Esqueça tudo que você conhece sobre o antigo zoológico.

Mergulhe no maior Aquário AquaRio: Uma Jornada Subaquática Inesquecível

Uma família contemplando o Grande Painel do AquaRio, onde é possível avistar espécies de peixes e o famoso tubarão mangona.
Foto: Acervo AquaRio

Para uma experiência aquática emocionante, não deixe de visitar o AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul. Localizado na região portuária da cidade, o AquaRio oferece um circuito com tanques dedicados à espécies brasileiras, africanas e muito mais.  É como explorar os mais diversos cantos do mar em um só lugar.

Além disso, o parque é um dos lugares para conhecer no Rio onde a educação encontra um propósito! Por meio dos educadores ambientais, são exploradas temáticas em determinados períodos do ano, como é o Mês dos Tubarões, por exemplo.

Passeie pelos túneis e observe tubarões, raias e cardumes de peixes deslizando por uma dezena de tanques. Descubra a diversidade dos oceanos e aprenda sobre os esforços de conservação para proteger esses diversos ecossistemas marinhos.

Conheça o maior* aquário da América do Sul.

*em litros d’água.

Embarque nas vans oficiais Paineiras-Corcovado e conheça o Cristo Redentor 

Van de Paineiras Corcovado estacionada no ponto de desembarque para o Cristo Redentor que está de costas.
Foto: Acervo Paineiras Corcovado

O Cristo Redentor é um dos lugares para conhecer no Rio de Janeiro obrigatório na lista de turistas que estão se planejando para conhecer a cidade. Com a Paineiras Corcovado, é possível fazer isso com conforto e segurança. Suba até o topo do Corcovado através das vans oficiais das Paineiras e desfrute de uma das melhores vistas do Rio de Janeiro. 

Lá, você tem opções gastronômicas como o Terraço e o Naturê, lojas para comprar aquela lembrancinha e uma exposição gratuita sobre a maior floresta urbana do mundo: a Floresta da Tijuca. 

Visite o Cristo Redentor com a van oficial de Paineiras.

Quinta da Boa Vista: Um refúgio coração da cidade

Um dos lugares para conhecer no Rio voltado para áreas verdes mais amadas pelos cariocas é a Quinta da Boa Vista. O antigo Palácio Imperial abriga jardins exuberantes, proporcionando um mergulho na rica história do Brasil enquanto admira o Museu Nacional e o BioParque do Rio.

Maracanã: O templo do futebol brasileiro

Por último, mas não menos importante, visite o Estádio do Maracanã e mergulhe na paixão do futebol brasileiro. Faça um tour guiado pelo estádio, visite os vestiários e aprenda sobre os momentos históricos que ocorreram neste lendário local esportivo.

O Rio de Janeiro tem uma série de lugares para conhecer

O Rio de Janeiro é um destino verdadeiramente excepcional, repleto de lugares incríveis para conhecer e experiências inesquecíveis para desfrutar. Não importa qual seja o seu interesse, há algo para todos nesta cidade vibrante e diversificada. Por isso, faça sua lista de lugares para conhecer no Rio de Janeiro e, em seguida, embarque em uma jornada inesquecível pela Cidade Maravilhosa.

Cada lugar oferece uma perspectiva única do que é a cidade, proporcionando uma chance de mergulhar nas tradições, sabores e sons locais Dos incríveis animais do BioParque do Rio à majestosa estátua do Cristo Redentor, cada destino promete uma jornada única.

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.