Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

Entenda o que é uma atividade de Plantio e vem saber mais sobre o BioParque do Rio!

Quando falamos sobre conservação, não podemos deixar de pensar em nosso planeta. Por isso, o BioParque do Rio quer realizar um trabalho que não seja apenas voltado para as espécies ameaçadas, mas também que promova uma verdadeira mudança na relação das pessoas com o meio ambiente! 

Recentemente, nós tivemos nossa primeira atividade de plantio com nossos embaixadores! Uma ação super importante que aproxima aqueles que trabalham diariamente no BioParque do Rio e suas famílias desse grande objetivo. Será que você sabe o que é uma atividade de plantio? Vem com a gente descobrir tudo sobre nesse post!

Equipe do BioParque do Rio reunida em frente à placa com o nome do parque

O que é uma atividade de plantio do BioParque do Rio?

Como parte de uma empresa que se compromete a deixar um impacto positivo para nosso planeta, o BioParque do Rio promove diversas atividades que envolvem sustentabilidade e conservação. Um exemplo é a nossa atividade de plantio, que reúne diversas pessoas em um dia especial para plantarem sua muda de árvore aqui no BioParque! 

Embaixadora do BioParque do Rio segurando uma placa com o nome da árvore durante atividade de plantio

Durante a atividade, os embaixadores – nome que utilizamos ao se referir a nossos colaboradores – foram convidados a trazer suas famílias para plantar diversas mudas como Palmiteiro, Mutambo, Angico, Uvaia e Grumixama! Essas espécies de árvores farão parte do ecossistema do BioParque do Rio!

E essa foi apenas a primeira de muitas atividades que ainda virão pela frente para reforçar nosso compromisso de trabalhar não apenas para as espécies de animais que vivem no BioParque, mas para deixar nosso planeta cada vez melhor.

Por que atividades de plantio são tão importantes?

Três embaixadores do BioParque do Rio com as mãos sobre uma muda de árvore durante a atividade do plantio

Você com certeza deve conhecer os benefícios do plantio para o meio ambiente, não é mesmo? Mas, além da natureza, essa prática também ajuda diversos ecossistemas e espaços públicos. Por exemplo, quando o solo fica exposto a chuvas e sem árvores, as erosões e deslizamentos de terra ocorrem com mais frequência.

Além dessa, a prática do plantio auxilia no equilíbrio da umidade e da temperatura do ambiente; ajuda na proteção da biodiversidade; e, claro, auxilia na reprodução de pássaros, abelhas e outros animais importantes para a sustentabilidade.

Saiba mais sobre o novo BioParque do Rio!

Aventura Selvagem, novo recinto do BioParque do Rio, visto de cima

E para que você que acompanha o nosso trabalho possa conhecer um pouco do que está vindo aí no novo BioParque do Rio, nós temos uma transmissão ao vivo em nosso canal no Youtube! Lá, você descobre tudo sobre o parque, as espécies que vivem aqui e nossos projetos!

É a oportunidade perfeita para sentir um gostinho do que é o BioParque do Rio enquanto ele está nas últimas etapas de sua grande transformação! Em breve, você poderá conhecer esse novo conceito que está chegando na cidade do Rio de Janeiro baseado em Educação, Pesquisa e Conservação.

? Inscreva-se em nosso canal!

O BioParque do Rio é uma história de transformação incrível, deixamos de ter um caráter expositivo para integrar o tripé educaçãopesquisa e conservação e tudo isso está mais próximo do que você pode imaginar! Seja sócio BioParque.

Quer saber como se tornar sócio do BioParque do Rio? Clique no link abaixo e confira 

VEJA ESSA TRANSFORMAÇÃO DE PERTO ?

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.