Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

Ação do aniversário da Bocão faz parte de um programa de conscientização ambiental e de bem-estar animal.

Hipopótamo fêmea, Bocão

Hipopótamo Bocão completa 30 anos, vem comemorar no BioParque do Rio. ?

Conheça algumas curiosidades da nossa grande amiga, Bocão! Suas formas arredondadas e seu jeito de bon vivant, não deixam dúvidas: Bocão é um dos animais mais carismáticos do BioParque do Rio! A fêmea da espécie Hippopotamus amphibius completa 30 anos nesta quarta-feira, 28 de fevereiro e ganha uma festa, com direito a bolo de legumes e frutas, feno enfeitado com flores e capim e presentes de bolas de capim com flores. O motivo para a celebração não é por acaso: Bocão é um exemplo do cuidado com o bem-estar, graças aos cuidados empregados pela equipe técnica de biólogos, veterinários e zootecnistas, que monitoram constantemente a saúde do animal.

No dia 28/02, a aniversariante ganhará os parabéns a partir das 10h. Em seguida, ela passará por uma sessão de condicionamento. O processo faz parte dos cuidados veterinários do BioParque do Rio. Além disso, durante todo o dia, o público que estiver no local poderá participar de uma exposição educativa e uma mediação sobre a espécie.

As comemorações de aniversário dos animais servem como conscientização de sua importância e a necessidade de conservação das espécies que fazem parte do plantel do BioParque do Rio. Os hipopótamos, segundo a red list da IUCN, são considerados vulneráveis à extinção. Em geral, na natureza, esses animais podem chegar a 40 anos e, sob cuidados humanos, podem ultrapassar os 50 anos.

  • Imagem da Savana Africana do BioParque do Rio

Conheça algumas curiosidades da hipopótamo Bocão

Bocão nasceu no antigo RioZoo em 1994. Filha do casal de hipopótamos Nancy (vinda do Zoológico de Buenos Aires) e Jorginho (nascido no RioZoo), ela viveu 26 anos em um recinto ao lado do macho Tim, sem contato com ele. Depois da reforma que transformou o antigo zoológico em BioParque do Rio, a fêmea de hipopótamo foi morar em companhia do macho. O casal de hipopótamos é um dos animais mais admirados pelos visitantes e dividem uma piscina de quase 500 mil litros d’água e quase 5 metros de profundidade. No recinto Savana, de 13 mil metros quadrados, eles vivem integrados com outras 10 espécies de animais do continente africano. Você pode saber mais sobre nesse blog: História de Amor Tim e Bocão

Quer comemorar o aniversário da Bocão? Vem pro BioParque do Rio

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.