Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

Estamos na contagem regressiva para a inauguração, e para ir preparando seu coração para essa grande transformação que irá acontecer no Rio de Janeiro, conheça todos os recintos que irão fazer parte do BioParque do Rio.

Os recintos do BioParque são as divisões de ambiente para cada grupo de animais que vão morar lá. Todos os espaços são os mais fiéis possíveis aos habitats naturais de cada espécie, desde o material utilizado na construção até a vegetação que preenche o ambiente, contribuindo assim para a saúde e o bem-estar de cada animal presente no BioParque do Rio.

IMERSÃO TROPICAL



Dentre os diversos recintos do BioParque do Rio, esse talvez seja o recinto com maior interação com a biodiversidade.
A Imersão Tropical é um show das aves e pequenos mamíferos que estão por lá. A sensação é de entrar em um pedaço da mata atlântica, entrando em contato direto com mais de 40 espécies de animais dos mais variados ecossistemas tropicais.

Todos os animais desse recinto fazem parte de projetos de conservação do BioParque do Rio, dentre eles, destacam-se ícones da nossa fauna, como o Mico-leão-dourado, Arara-Azul-Grande e a Ararajuba.

VILA DOS RÉPTEIS

O termo “réptil” deriva da palavra “reptare”, do latim, que significa “rastejar”, termo usado para designar animais como serpentes, tartarugas e crocodilos. São animais de pele grossa que se rastejam e utilizam o calor para balancear sua temperatura corpórea. 

Sem teto e com janelas de vidro, seu espaço foi pensado para que recebam a luz solar da melhor forma. Fato curioso sobre essa área é que grande parte dela foi reaproveitada com o espaço orgânico que já existia, recebendo apenas os ajustes necessários para receber da melhor forma possível os rastejantes.?

REIS DA SELVA

O esperado recinto dos Reis da Selva promete ser um dos maiores interesses do BioParque do Rio, ele será moradia das 3 maiores espécies de felinos do mundo. 

Seu espaço foi pensado para que esses grandes caçadores consigam manter seus instintos naturais, já que são mais ativos à noite.

ASIÁTICOS

A Ásia possui um dos territórios mais extensos do planeta, e o mesmo pode se dizer de sua biodiversidade. 

Esse recinto é criado para os diferentes tipo de animais e suas características, nele mora mora uma das maiores estrelas do BioParque: A Elefanta Koala.

SAVANA AFRICANA

Ela é o lar dos maiores e mais emblemáticos animais terrestres do planeta, o que a torna um dos principais ecossistemas da região e do mundo! 


A Savana também é conhecida pelos seus longos períodos de seca seguidos por temporadas de chuva. Aqui você terá a oportunidade de conhecer espécies que sobrevivem  a situações extremas e que povoam nosso imaginário desde crianças

CARNÍVOROS

Urso-de-óculos sobre uma pedra no BioParque do Rio

Assim como a IMERSÃO TROPICAL, todos os animais que estão nesse local fazem parte exclusivamente de projetos de conservação.
Aqui trabalhamos com dois programas: o de reprodução e reintrodução de pequenos felídeos da Mata Atlântica e o de Conservação Latino Americana do Urso de Óculos!
Esses programas promovem um dos pilares fundamentais para o BioParque do Rio: a conservação das espécies!

CERRADO

Close da cabeça da loba-guará Rubi virada para a esquerda no BioParque do Rio


Esse recinto recria o Cerrado, ou a savana brasileira, como também é conhecida.

Presente nas cinco regiões do país, ele é uma reserva de biodiversidade com diversos animais exclusivos dessa região que estão ameaçados de extinção.

ILHA DOS PRIMATAS

Neste recinto você encontrará os animais mais próximos dos seres humanos.
Com muita inteligência e velocidade, neste recinto é possível ver os primatas livres, pulando de um lado para o outro, uma experiência incrível.

Conheça os recintos com sua família

Você e sua família podem viver toda essa experiência única durante 365 dias, contribuir para a pesquisa e conservação das espécies do BioParque e ter diversas outras vantagens exclusivas.

Com o BioParque do Rio você terá sempre a segurança de um ambiente perfeito para levar as pessoas que você ama. Com toda a estrutura de ponta para garantir um passeio perfeito, com segurança, limpeza e alimentação, o BioParque do Rio se torna o melhor espaço de lazer para você e seus filhos

Quer saber como se tornar sócio? Clique no link abaixo e confira ?? !

QUERO SER SÓCIO ANUAL DO BIOPARQUE DO RIO?

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.