Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

Hoje vamos separar um espacinho aqui no blog para falar de duas datas muito importantes para quem segue ligado na conservação de nossos ecossistemas: o Dia da Conservação dos Manguezais e o Dia Mundial da Conservação da Natureza.

O Dia da Conservação dos Manguezais é comemorado em 26 de julho, e tem como objetivo alertar as pessoas sobre a importância desse ecossistema para a biodiversidade e para a vida de muitas comunidades que dependem dele. Os manguezais são considerados berçários naturais, pois servem de abrigo e alimentação para diversas espécies marinhas, além de desempenharem um papel fundamental na proteção das áreas costeiras contra a erosão.

No entanto, os manguezais têm sido alvo de muitas ameaças, como a poluição das águas, a urbanização desordenada e a pesca predatória. Essas ações humanas têm causado um grande impacto negativo nesse ecossistema tão importante, e é fundamental que todos se conscientizem sobre a necessidade de protegê-lo e preservá-lo para as gerações futuras.

E o Dia Mundial da Conservação da Natureza?

O Dia Mundial da Conservação da Natureza, comemorado em 28 de julho, é uma data importante para lembrar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente. Nesse dia, a equipe de Educação para Conservação do BioParque do Rio preparou uma exposição que abordará os temas mais importantes relacionados à conservação da natureza.

A conservação da natureza é fundamental para a manutenção da vida na Terra. A biodiversidade é responsável por fornecer recursos naturais, como água, ar e alimentos, além de ser essencial para a saúde dos ecossistemas. No entanto, a ação humana tem causado danos graves ao meio ambiente, como a extinção de espécies, a destruição de habitats e o desequilíbrio dos ecossistemas.

O que vai rolar no BioParque sobre o tema?

Vai ter atividade! A exposição terá como tema principal a extinção de espécies, que é um dos maiores problemas que a biodiversidade enfrenta atualmente. A perda da biodiversidade pode ter um impacto negativo em toda a cadeia alimentar e afetar o equilíbrio do ecossistema como um todo. Além disso, a destruição de habitats e o desequilíbrio dos ecossistemas são outros problemas que serão abordados na exposição.

A exposição será uma oportunidade para que todos possam aprender mais sobre a biodiversidade e como podemos protegê-la. Será uma oportunidade para que os visitantes do BioParque do Rio possam compreender a importância da conservação da natureza e como pequenas mudanças no nosso comportamento podem ter um grande impacto na preservação do meio ambiente.

Não deixe de participar dessa atividade tão importante! A exposição ficará disponível durante toda a semana no BioParque do Rio. Vamos juntos celebrar e proteger a nossa biodiversidade!

Aproveite o momento e leve seus filhotes para viverem uma experiência única no BioParque do Rio! Garanta seu ingresso agora mesmo clicando aqui!

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.