Contato

Parque da Quinta da Boa Vista S/N
São Cristóvão, RJ, 20940-040.

Fale Conosco

Hoje, 29 de julho, é o Dia Internacional do Tigre, uma data importante para lembrar da importância da preservação e conservação desses incríveis felinos. A data foi criada em 2010 por líderes mundiais em uma cúpula em São Petersburgo, na Rússia, com o objetivo de chamar a atenção para a situação crítica dos tigres em todo o mundo. Na época, estimava-se que apenas 3.200 tigres selvagens estavam vivos em todo o mundo, o que representava uma queda drástica em relação aos 100.000 tigres que existiam há um século.

Desde então, houve progressos na luta pela conservação dos tigres, com a população estimada de tigres selvagens aumentando para cerca de 3.900 em todo o mundo. No entanto, ainda há muito a ser feito para garantir a sobrevivência desses animais majestosos e icônicos.

Os tigres são animais que habitam diversas regiões do mundo, como Índia, Indonésia, China, Rússia e Bangladesh, e são considerados uma espécie ameaçada de extinção. A degradação do habitat natural e a caça ilegal são as principais ameaças à sobrevivência dos tigres na natureza.

No Brasil, a presença de tigres é rara, mas é possível encontrar alguns poucos indivíduos em cativeiro, como é o caso do BioParque do Rio. A importância da preservação desses animais em cativeiro se dá não somente pela conservação da espécie, mas também pela possibilidade de estudos científicos e pesquisas que podem auxiliar na preservação dos animais em vida livre, além de contribuir para a conscientização da população sobre a importância da conservação do meio ambiente e da biodiversidade.

Vem contar sua história, Tigre William!

William, o tigre-de-Bengala (Panthera tigris tigris), chegou ao RioZoo em 2011 e foi carinhosamente batizado em homenagem ao príncipe William da família real britânica. Apelidado de “Will” pela equipe do BioParque, este majestoso animal possui atualmente aproximadamente 16 anos de idade. Em seu habitat natural, essa espécie apresenta uma longevidade média de cerca de 15 anos, porém sob os cuidados humanos podem viver por mais tempo. É importante ressaltar que o tigre-de-Bengala está classificado como uma espécie ameaçada de acordo com a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), destacando a relevância do trabalho de conservação realizado no BioParque para proteger essa espécie tão icônica e importante para a biodiversidade.

Recentemente, ele passou por uma cirurgia inovadora, que envolveu a colocação de uma placa de aço cirúrgica em seu membro pélvico direito.

A equipe de veterinários e especialistas do BioParque do Rio trabalhou incansavelmente para garantir o sucesso desse procedimento de alta complexidade, e estamos felizes em compartilhar que William está se recuperando e recebendo todo o cuidado e carinho necessários.

William é um exemplo de como a preservação dos tigres em cativeiro pode ser fundamental para a sobrevivência da espécie. Além disso, ele é um animal que encanta e inspira a todos que o visitam, com sua beleza e força.

Ao visitar o BioParque do Rio, não deixe de passar pelo recinto do William e enviar boas energias para sua recuperação. Sua presença é fundamental para apoiar a conservação desses incríveis felinos.

Sócios têm vantagens especiais no BioParque do Rio!

Além disso, você pode se tornar um sócio do BioParque do Rio e contribuir para a conservação dos animais que vivem sob cuidados humanos no parque. Como sócio, você terá acesso exclusivo a eventos especiais, aulas e atividades, além de descontos em ingressos e lojas. Com sua ajuda, podemos continuar a cuidar de animais como William e trabalhar para garantir um futuro melhor para as espécies ameaçadas em todo o mundo.

Não perca a chance de visitar o BioParque do Rio e ver de perto esses animais incríveis. Traga toda a família e junte-se a nós na luta pela conservação e preservação da vida selvagem. Aproveite para conhecer as outras espécies que habitam o parque e aprender mais sobre a fauna e flora brasileiras. Sua visita pode fazer toda a diferença para a conservação do meio ambiente e das espécies ameaçadas.

Aproveite o momento e leve seus filhotes para viverem uma experiência única no BioParque do Rio! Garanta seu ingresso agora mesmo!

Share:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.